Aniversário da Job
Serviços: Avaliação Psicológica
Serviços: Recrutamento e Seleção
Serviços: Trabalho Temporário
Serviços: Trabalho Efetivo
  • Dicas para entrevista
  • 1) Conheça a Empresa: Antes de ir para uma entrevista procure saber o máximo de informações possíveis sobre a empresa, converse com pessoas que conhecem algo sobre ela, acesse o site se ela possuir um.

    2) Apresentação Pessoal: É fundamental conhecer a cultura da empresa quanto à vestimenta. Vista-se da forma mais formal possível, mas condizente com a vaga que está se candidatando. Procure colocar a roupa com a qual ficará mais confortável. Em qualquer situação evite roupas muito justas e que mostrem partes do corpo que transmitam sensualidade.

    3) Cuidado com o horário: Chegar sempre com uma antecedência de pelo menos dez minutos em relação ao horário marcado para entrevista. Não há o que justifique qualquer atraso.

    4) Começo firme: Troque um aperto de mão firme com seu entrevistador, mesmo que ele seja do sexo oposto.

    5) Apresente-se: Bom dia meu nome é Pedro Silva como vai? Preste atenção no que o seu entrevistador responder, não esqueça o nome dele.

    6) Concentração: Dedique o máximo de atenção à conversa com o entrevistador, não olhe para janela, relógio ou qualquer outro lugar que não seja na direção do entrevistador.

    7) Postura: Sente-se da forma mais correta possível.

    8) Fale com clareza: Não exagere no volume da voz, mas também não sussurre. Pronuncie as palavras de forma clara e responda com frases completas. Transmita certeza nas informações que prestar.

    9) Se errar corrija o erro: Se você cometer um equívoco ou notar que disse algo errado, saiba lidar com isso, informe que está um pouco ansioso devido ao grande interesse na vaga e isso o levou a falhar. O bom entrevistador irá valorizar a forma como você lidou com a situação.

    10) Não faça piadas: Se o entrevistador fizer, evite querer retribuir a piada, apenas sorria para demonstrar que você entendeu e deixe a conversa prosseguir.

    11) Entenda a pergunta: Ouça a pergunta até o fim, sem interromper para depois começar a respondê-la, caso não tenha entendido a pergunta não tente enrolar com respostas que podem complicá-lo, peça ao entrevistador que esclareça a pergunta, e só então responda.

    12) Responda adequadamente: Não tente fugir da resposta. Seja claro e direto, quando a pergunta puder ser respondida apenas com um “sim” ou um “não”, faça isso.

    13) Seja honesto nas respostas: Diga sempre a verdade, não tente fingir algo que você não é, ou demonstrar um conhecimento que você não possui.

    14) Não fale mal de ninguém: Jamais fale mal de sua antiga empresa, nem de seus superiores hierárquicos e também de seus ex-colegas de trabalho.

    15) Faça perguntas: Ao final da entrevista, em geral o entrevistador abre espaço para que você também faça suas perguntas, procure não fazer perguntas sobre o salário, benefícios ou horário de trabalho, surpreenda-o com perguntas sobre a atividade a ser desempenhada, a situação da empresa no mercado, e até mesmo como o entrevistador começou sua carreira naquela empresa, e para finalizar pergunte quais os próximos passos do processo de seleção, prazo de retorno, etc.

    16) Despeça-se com cortesia: Para garantir uma impressão positiva, despeça-se com um sorriso no rosto, demonstrando sua tranqüilidade e segurança, cumprimente o entrevistador e agradeça pela oportunidade da entrevista.

Logo Job
desenvolvimento
wnascimento.com.br

Copyright 2012
Todos os direitos reservados.